Sinpro/RS tem reunião com a Reitoria da Ulbra e Justiça do Trabalho

A Reitoria comprometeu-se com a prioridade aos salários e com os encaminhamentos pela efetividade da decisão da Justiça do Trabalho, que determinou o bloqueio de valores para a integralização dos salários

Comunicação Sinpro/RS
Reunião | Publicado em 01/10/2013


Os dirigentes do Sinpro/RS e da Adulbra, acompanhados de professores, estiveram reunidos com a Reitoria da Ulbra na terça-feira, 01, para apresentação das resoluções aprovadas nas Assembleias dos professores realizadas na noite de segunda-feira, 30.

A reunião foi marcada pela atitude receptiva às críticas e reivindicações dos professores por parte da instituição. A Reitoria comprometeu-se com a prioridade aos salários e com os encaminhamentos pela efetividade da decisão da Justiça do Trabalho, que determinou o bloqueio de valores para a integralização dos salários pendentes e dos vencimentos de setembro.

Prioridade aos salários
À tarde, o Sinpro/RS e demais sindicatos de técnicos e administrativos, juntamente com a Reitoria, mantiveram audiência com o Juízo Auxiliar da Conciliação para solicitar a intervenção do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região com vistas a garantir a efetividade da decisão da 3ª Vara de Canoas, que determina a prioridade das receitas da Ulbra para o pagamento de salários.

O juiz conciliador, Carlos Alberto Lontra, determinou à 6ª Vara de Porto Alegre a agilização dos procedimentos de citação do Banco do Brasil, uma vez que a conta bancária da Ulbra é de uma agência da Capital. Com a citação, a gerência do banco fica ciente da decisão e obrigada a privilegiar os bloqueios para fins salariais.

Confira as resoluções da assembleia geral realizada no dia 30 de setembro.