Sinpro/RS tem reunião com direção da Uniasselvi

Uniasselvi | Publicado em 14/02/2014

Na segunda-feira, 10, a direção do Sinpro/RS esteve reunida com os representantes da Kroton/Uniasselvi para tratar sobre possíveis irregularidades na instituição, como redução de carga horária, pagamento e prazo de férias e aprimoramento acadêmico.

A instituição informou que não existe redução de carga horária em nenhuma unidade do RS. O Sinpro/RS orienta aos professores que, se houver algum caso dessa natureza, os docentes estão amparados por decisão judicial conquistada pelo Sindicato, que garante a manutenção da carga horária.

O Sindicato e a instituição têm o mesmo entendimento quanto a forma de pagamento das férias, que deve ser feita pela média anual dos salários. Neste caso, o Sinpro/RS orienta aos professores que situações divergentes devem ser apresentadas ao RH da instituição e ao Sindicato para a devida correção dos valores.

A Uniasselvi informou ainda que todos os professores que não receberam o adicional por aprimoramento acadêmico, de acordo com a titulação apresentada no momento da contratação, já fazem jus a esse direito, de forma retroativa. Aqueles que concluíram cursos de pós-graduação após a contratação serão ressarcidos a partir da data em que apresentaram o certificado junto ao RH, conforme prevê cláusula 22 de Convenção Coletiva de Trabalho – CCT.

Quanto a isonomia salarial e o Plano de Carreira, os representantes da Kroton/Uniasselvi não tiveram uma resposta para a contratação de docentes com valores hora/aula abaixo do já praticado, impactando no Plano de Carreira. O assunto será levado à instituição para discussão interna e um retorno deve ser dado em 15 dias ao Sindicato. O Sinpro/RS esclareceu que a prática é irregular e poderá haver notificação judicial.

Para esclarecer e dar retorno aos professores sobre os assuntos da reunião, o Sinpro/RS convida para novo encontro no dia 17 de fevereiro, segunda-feira, às 14h, na sede estadual (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.