Termina prazo dado pela Justiça para pagamento de salários

Com o Sinpro/RS, o procurador jurídico da Ulbra, Dr. Domingos Góes, informou ao Sindicato o pagamento parcial dos salários dos professores

Ensino superior | Publicado em 16/10/2008

Na tarde desta quinta-feira, em contato com o Sinpro/RS, o procurador jurídico da Ulbra, Dr. Domingos Góes, informou ao Sindicato o pagamento parcial dos salários dos professores das unidades de ensino do Centro Tecnológico da instituição. Trata-se dos professores que recebem pelo Banco do Brasil e, em quatro unidades, a integralidade dos salários.

Esses pagamentos teriam sido feitos ainda na quarta-feira, 15. Segundo o setor financeiro da Ulbra, nenhum recurso foi obtido junto aos bancos no dia de hoje e, portanto, nenhum segmento profissional recebeu pagamentos nesta data.

PRAZO – Na manhã desta sexta-feira expira o prazo de 48 horas concedido pela juíza da 1ª Vara do Trabalho de Canoas para que a Ulbra efetue o pagamento dos salários a todos os professores. Se confirmado o não-pagamento, o Sinpro/RS ajuizará Ação de Arresto de contas e de patrimônio da instituição com o objetivo de garantir o cumprimento da decisão judicial sobre o pagamento dos vencimentos.

Essa iniciativa judicial do Sinpro/RS, mais uma vez, busca estabelecer a prioridade para o salário dos professores ante o amplo leque de credores da Ulbra que disputam os recursos da instituição.