Uergs – Reunião com Governo e Assembléia

a Aduergs e o Governo Estado apresentou avanços no sentido de se dotar a Uergs de regras mínimas que normatizem a relação de trabalho dos professores da Universidade.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Aduergs | Publicado em 18/07/2008


Reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 18, entre o Sinpro/RS, a Aduergs e o Governo Estado apresentou avanços no sentido de se dotar a Uergs de regras mínimas que normatizem a relação de trabalho dos professores da Universidade. Parte das cláusulas sociais da pauta de reivindicações foram atendidas, no entanto, a principal questão, que é o reajuste dos salários, ainda não foi solucionada. A próxima reunião com o Governo está marcada para dia 8 de agosto.

Assembléia Conjunta

Para avaliar a proposta recebida e discutir uma contraproposta a ser apresentada na próxima rodada, é que o Sinpro/RS e a Aduergs convocam os professores para uma Assembléia conjunta, dia 2 de agosto (sábado), às 14h, na sede do Sindicato (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre). O Sinpro/RS ressarcirá todas as despesas de transporte dos professores que necessitem deslocamento do interior do Estado.