Ulbra anuncia composição da reitoria e do Comitê Gestor da Crise

Pelo reitor Marcos Fernando Ziemer, eleito dia 17 de abril para ocupar o cargo em virtude da renúncia de Ruben Eugen Becker.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 25/04/2009


A nova composição da reitoria da Ulbra foi apresentada em coletiva à imprensa na noite de sexta-feira, 24, pelo reitor Marcos Fernando Ziemer, eleito dia 17 de abril para ocupar o cargo em virtude da renúncia de Ruben Eugen Becker.

Além dos nomes aprovados pela comissão da Celsp, mantenedora da Ulbra, foi anunciado o Comitê Gestor da Crise, composto por José Luiz Duizith, gestor educacional e especialista em informática; Erivaldo de Brito, economista; Jonas Dietrich, advogado; e Augusto Ernesto Timm Neto, contabilista; e que será presidido por Ziemer.

A composição da reitoria é a seguinte:

Vice-reitor: Valter Kuchenbecker, diretor administrativo da Fundação Ulbra e da editora da universidade.

Pró-reitor de Administração: Ricardo Müller, diretor administrativo da empresa Ferramentas Gerais, graduado em Administração pela Ulbra e pós-graduado em Administração Financeira pela Faculdade Porto Alegre de Ciências Administrativas.

Pró-reitor de Graduação: Ricardo Prates Macedo, reitor adjunto da gestão Becker e diretor do curso de Odontologia e da Área da Saúde e Bem-Estar Social da universidade.

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação: Erwin Francisco Tochtrop Júnior, atual coordenador dos cursos de Engenharia Agrícola e tecnólogo em Gestão Ambiental.

Pró-reitoria de Extensão: Ricardo Willy Rieth, professor de História e Teologia da Ulbra Canoas.