Ulbra Carazinho mantém greve e faz ato público hoje

Representantes do DCE estiveram presentes na abertura da Assembleia de ontem manifestando apoio aos professores, reafirmando seu compromisso com a Instituição e reconhecendo o valor do trabalho de cada um

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 17/04/2009


Na tarde de ontem, 16, em Assembleia dos professores da Ulbra de Carazinho foi definida a continuidade da paralisação. Representantes do DCE estiveram presentes na abertura da Assembleia de ontem manifestando apoio aos professores, reafirmando seu compromisso com a Instituição e reconhecendo o valor do trabalho de cada um, bem como seu desejo de formarem-se nela; da mesma forma, o entendimento de compreensão em caso de necessidade de uma parada para seu fortalecimento com vistas ao cumprimento deste propósito.

Nesta sexta-feira, 17, haverá um ato público que inicia com uma carreata a partir das 18h30, com concentração no Posto do Baixinho, na RS 285, que vai atravessar a cidade de Carazinho, com destino a sede da Universidade, finalizando com um abraço na Ulbra. O ato é conjunto dos professores, alunos e funcionários.

É grande a indignação de professores que têm sido pressionados por coordenadores de curso e membros da equipe diretiva do Campus, inclusive sendo ameaçados de substituição em caso de ausência nas atividades. O sindicato formalizará nesta sexta-feira denuncia ao Ministério Público do Trabalho.