Ulbra não paga salários

Ensino superior | Publicado em 16/09/2008

No final da tarde da última segunda-feira, 15, o setor financeiro da Ulbra informou ao Sinpro/RS que a expectativa da instituição de obter recursos para o pagamento dos salários de agosto aos professores não se viabilizou.

Essa informação frustrou a garantia dada na última sexta-feira, 12, pelo representante da Ulbra na interlocução com o Sindicato dos Professores, de que os salários seriam pagos no dia de ontem.

Nos diversos contatos feitos com a instituição, os representantes da Ulbra insistiam em manter uma expectativa otimista. Às 17h50min, o setor financeiro da universidade admitiu que o pagamento não se confirmaria.

No início da noite de segunda-feira, a pró-reitora, professora Sirlei Dias Gomes, informou ao Sindicato que, atendendo à solicitação, do Sindicato, de uma reunião para esclarecimentos sobre a situação e suas perspectivas, foi marcado para esta terça-feira, 16, às 16h, um encontro da pró-Reitoria Administrativa da instituição com o Sinpro/RS.