Ulbra quer adiar leilão

O encontro,presidido pelo juiz Luiz Fernando Henzel,deu continuidade à pauta da reunião anterior,na última sexta-feira,sobre a realização do leilão dos bens penhorados no processo de execução

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 14/05/2009


Na tarde de quarta-feira, 13, aconteceu nova reunião do Sinpro/RS com a Reitoria da Ulbra, na 3ª Vara do Trabalho de Canoas. O encontro, presidido pelo juiz Luiz Fernando Henzel, deu continuidade à pauta da reunião anterior, na última sexta-feira, sobre a realização do leilão dos bens penhorados no processo de execução do Acordo Judicial referente aos salários atrasados.

A Ulbra pediu o adiamento do leilão dos seis imóveis penhorados, marcado para o próximo dia 25.

Os representantes da instituição reiteraram o entendimento de que os bens penhorados estão subavaliados e insistem numa reavaliação e na fixação de um valor mínimo para a sua arrematação, o que exigiria o adiamento do leilão em virtude da necessidade de publicação de um novo edital.

A proposta da Ulbra contempla ainda o compromisso da destinação dos valores que excedem a quitação da execução do Acordo Judicial para pagamento dos próximos salários dos professores. Os representantes da Ulbra se comprometeram em formalizar ao Sinpro/RS, até sexta-feira, a proposta, que será submetida à deliberação dos participantes da Assembleia dos Professores no próximo sábado.

Professor, reserve a tarde deste sábado para participar do II Encontro Estadual de Professores da Ulbra, a partir das 14h30min no Prédio 11 do Campus Canoas. A partir das 17h, será realizada Assembleia Geral dos Professores da Ulbra.

Os professores do interior do estado terão ressarcidas as despesas de deslocamento, tendo por base o custo da passagem de ônibus (ida e volta). Para mais informações, entre em contato com a Regional do Sinpro/RS mais próxima da sua cidade.