ULBRA URGENTE

Mantenedora da universidade, no centro de Canoas,na rua Fioravante Milanez,206,para acompanhar em vigília a assembleia do Conselho da Celsp que decidirá sobre a renúncia do reitor Becker e sua substituição

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 17/04/2009


O Sinpro/RS convoca todos os professores da Ulbra da Grande Porto Alegre a comparecerem hoje, sexta-feira, 17, a partir das 20h, à sede da Celsp, mantenedora da universidade, no centro de Canoas, na rua Fioravante Milanez, 206, para acompanhar em vigília a assembleia do Conselho da Celsp que decidirá sobre a renúncia do reitor Becker e sua substituição.

Ao final da tarde desta sexta-feira, chegaram ou ao conhecimento do Sinpro/RS informações sobre articulações desenvolvidas em nome dos interesses do reitor com vistas à eleição, na reunião do Conselho da Celsp, de um candidato totalmente identificado com a atual reitoria. Trata-se do pastor Mauro Roll, diretor de uma instituição de ensino no Uruguai, que durante o dia de hoje teria participado de várias reuniões preparatórias à reunião do Conselho, completamente à revelia do grupo responsável pela convocação extraordiária da assembleia do conselho.

Igualmente reveladora das intenções continuistas do reitor, foi sua entrevista à rádio Gaúcha, na qual ficou evidente a pretensão do Sr, Ruben Becker de permanecer ditando as iniciativas e os próximos passos da instituição, afirmando a permanência do seu filho, o vice-reitor Leandro Becker, e de toda a equipe administrativa. E, numa manifestação de máxima pretensão, chegou a dizer que, na quarta-feira, seriam retomadas as aulas na instituição.

Portanto, professores, nossa mobilização precisa continuar e o próximo evento é a concentração em frente à sede da Celsp, hoje. Contamos com a presença de todos. Convoque também os seus alunos.