04/04/2017

Reajuste no centro das discussões da negociação salarial

O sindicato patronal manteve postura resistente às reivindicações dos professores
Foto: Valéria Ochôa
Ocorreu nesta terça-feira, 4 de abril, a quarta reunião entre representantes do Sinpro/RS e Sinepe/RS. Tanto na câmara de educação básica quanto na superior o sindicato patronal manteve postura resistente às reivindicações dos professores.

Para educação básica, a patronal segue insistindo na revisão dos limites de alunos por turma. Os representantes do Sinpro/RS insistiram no reajuste de 7% e na aproximação dos valores hora-aula da educação infantil/anos iniciais com os anos finais do fundamental. Na educação superior, a reunião foi encerrada sem saldo conclusivo. A próxima reunião de negociação está agendada a para terça-feira, 11 de abril.

A última semana foi marcada por uma intensa mobilização junto às instituições em todo o estado, expondo a contradição entre o reajuste das mensalidades (11%) e a intenção de reajuste salarial (INPC).