Debates e eleição da nova diretoria da Federação marcam o 8º Conetee

O encontro encerrou com a eleição da nova diretoria da Federação.

Conetee | Publicado em 20/12/2012

Aconteceu em Porto Alegre, nos dias 15 e 16 de dezembro, o 8º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conetee). Promovido pela Fetee/Sul, o evento teve como tema o Mundo do Trabalho e os Desafios da Mobilização. O encontro encerrou com a eleição da nova diretoria da Federação.

No primeiro dia, painéis e debates sobre educação marcaram a programação do Conetee. No domingo, segundo dia do Congresso, a reformulação estatutária e eleição da nova diretoria da Fetee/Sul foram o destaque. O professor Valdir Graniel Kinn foi eleito para a coordenação da gestão 2013-2015. De acordo com ele, no próximo triênio seguem as perspectivas do plano de metas que dá continuidade ao trabalho da Fetee/Sul como articuladora das políticas sindicais. “A federação não substitui os sindicatos, mas ajuda a articular a campanha”, afirmou Kinn.

Ainda na eleição, 12 professores da base do Sinpro/RS assumiram cargos de direção na Federação, 10 deles são diretores do Sindicato. Os professores Amarildo Cenci, Sani Cardon, Renata Cerutti e Maria Lúcia Correa integrarão a Direção Executiva, os demais ocupam cargos na Direção Plena e Conselho Fiscal.

Confira a composição do novo Conselho Diretor da FeteeSul.