“Games ensinam mais rápido que qualquer método”, diz criador da Atari

CEO e fundador de uma empresa que une aprendizado e jogos educativos, a Brainrush, ele foi categórico: "os videogames ensinam mais rápido que qualquer outro método de ensino".

Tecnologia | Publicado em 01/02/2013

O criador da empresa pioneira de games Atari, Nolan Bushnell, lotou a Arena da Campus Party na quarta-feira, 30. CEO e fundador de uma empresa que une aprendizado e jogos educativos, a Brainrush, ele foi categórico: “os videogames ensinam mais rápido que qualquer outro método de ensino”.

“É ciência, estudantes que aprendem com games 40 minutos por dia aprende 10 vezes melhor”, disse. “Em cinco anos, o ensino será 10 vezes mais rápido”, afirmou. Segundo ele, após 20 minutos, apenas 25% dos alunos continuam prestando atenção. E isso pode mudar com os games. “Os games são viciantes porque são máquinas de felicidade. Você se sente realmente feliz quando passa de fase”, disse.

Solicito com o público da Campus Party, passou todo o tempo entre o momento que chegou à Arena e o que subiu ao palco distribuindo autógrafos e tirando fotos. “Amo o Brasil. Vocês são ótimos”, disse. “Estou tão feliz de estar no Brasil, que festa legal!”

Com informações de Terra.