Sinpro/RS participou da Assembleia da Classe Trabalhadora

Evento que reuniu mais de 30 mil trabalhadores para protestar contra o Fator Previdenciário.

Assembleia | Publicado em 07/06/2010

Representação do Sinpro/RS participou no dia 1º de junho, da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, no estádio do Pacamebu, em São Paulo, evento que reuniu mais de 30 mil trabalhadores para protestar contra o Fator Previdenciário. O encontro reuniu as Centrais Sindicais: CUT, Força Sindical, Nova Central, CGTB e CTB, em uma demonstração de unidade e organização.

Em uma grande assembleia, foi aprovada, por unanimidade, a Agenda da Classe Trabalhadora, com seis eixos estratégicos: 1. Crescimento com Distribuição de Renda e Fortalecimento do Mercado Interno; 2. Valorização do Trabalho Decente com Igualdade e Inclusão Social; 3. Estado como Promotor do Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental; 4. Democracia com Efetiva Participação Popular; 5. Soberania e Integração Internacional; 6. Direitos Sindicais e Negociação Coletiva. Acesso documento na íntegra.

Dentro desta agenda está a posição das entidades sindicais em relação a extinção do fator previdenciário. Além do documento escrito, que será entregue a todos os candidatos a presidência, os trabalhadores se manifestaram através de faixas e discursos, enfatizando o pedido para o Governo Federal não vetar o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional pelo fim do Fator Previdenciário.

Veja detalhes do evento no site da Contee e CUT

Veja também Seminário realizado pelo Sinpro/RS em setembro de 2009 quando foi promovido um debate sobre o tema.