Aprovada previsão orçamentária do Sinpro/RS para 2012

Assembleia geral | Publicado em 21/12/2011

Reunidos em Assembleia Geral na tarde deste sábado, 17 de dezembro, em Porto Alegre, os professores do ensino privado aprovaram por unanimidade a previsão orçamentária do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS para 2012. A proposta foi apresentada com base na arrecadação e nos investimentos que serão realizados no próximo período.

CONSELHO DE EDUCAÇÃO
Também foi aprovada pela Assembleia a indicação da professora Cecília Maria Martins Farias (Porto Alegre) como representante do Sinpro/RS no Conselho Estadual de Educação (CEED). Voluntariaram-se para compor a lista tríplice as professoras, Maria Lúcia Coelho Corrêa (Santa Maria) e Maria Lúcia Iserhard Schlittler (Uruguaiana).

TRABALHO EXTRACLASSE
A direção do Sinpro/RS apresentou um balanço da mobilização do Sindicato, no segundo semestre deste ano, pela limitação e remuneração do trabalho extraclasse. Como destaques, a campanha Domingo de Greve, que deu visibilidade nacional ao problema e as duas audiências públicas em novembro e início de dezembro – na Comissão de Educação da Assembleia legislativa e no Ministério Público do Trabalho.

CAMPANHA SALARIAL
O Sinpro/RS apresentou ainda aos professores a campanha publicitária que dará visibilidade às negociações coletivas com o Sinepe/RS em março de 2012. A campanha do próximo ano será realizada em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Ensino Privado (Contee) e demais sindicatos filiados.