ARTIGO – Reforma do ensino médio: equívoco de método e conteúdo

A reforma do ensino médio nacional,proposta em setembro pelo governo federal através da MP,vem provocando manifestações contrárias de estudantes

Ensino médio | Publicado em 29/10/2016

A reforma do ensino médio nacional, proposta em setembro pelo governo federal através da Medida Provisória MP 746/2016, vem provocando manifestações contrárias de estudantes, professores, pais, instituições de ensino e estudiosos do tema em todo o país. O professor Dr. Gabriel Grabowski, filósofo pesquisador do Ensino Médio e Educação Profissional, escreveu o artigo Reforma do ensino médio: equívoco de método e conteúdo, publicado recentemente pelo jornal Agora, de Rio Grande.

No texto, Grabowski aponta três equívocos que, segundo ele, foram cometidos pelo Governo com a MP: o equívoco político, equívoco de método e equívoco de conteúdo. “Uma proposta séria deveria levar em consideração o acúmulo do campo educacional, aprender experiências anteriores, construir com os estados, escolas e universidades uma proposta conjuntamente”, explica o professor no artigo.

Confira a íntegra do texto.