Assembleia de professores da educação infantil define pauta de reivindicações

Em assembleia geral realizada pelo Sinpro/RS,na sua sede estadual, em Porto Alegre.

Assembleia geral | Publicado em 24/04/2010

Na manhã deste sábado, 24 de abril, os professores que atuam em escolas exclusivamente de educação infantil aprovaram pauta de reivindicações para a negociação salarial 2010, em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), na sua sede estadual, em Porto Alegre. As reivindicações serão encaminhadas ao Sindicreches (sindicato que representa as escolas de Ed. Infantil do RS) nos próximos dias para que sejam iniciadas as negociações.

As principais reivindicações dos professores são: reajuste integral da inflação do período pelo INPC (a data-base é maio); definição de um período entre 3 de janeiro e 21 de fevereiro de 2011 para gozo dos 30 dias de férias; inclusão do intervalo para descanso com duração mínima de 15 minutos na carga horária contratada; participação das escolas no custeio de plano de saúde; possibilidade de férias imediatamente após o cumprimento da licença-maternidade; sete dias de recesso (indisponibilidade) na segunda quinzena de julho de 2010; políticas de prevenção à problemas de saúde e condições adequadas de trabalho com vistas a evitar doenças laborais; e limite de crianças por turma, conforme determinação do conselho municipal de educação de cada município, e, quando não houver, de acordo com a norma do Conselho Estadual de Educação (Ceed).