Assembleia de professores da Educao Infantil aprova proposta para acordo com o Sindicreches

Os professores das escolas que atuam exclusivamente com Educação Infantil deliberam em assembleia geral do Sinpro/RS

Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 20/06/2009

Na manhã deste sábado, 20 de junho, os professores das escolas que atuam exclusivamente com Educação Infantil deliberaram em assembleia geral do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) pela aceitação da proposta negociada com o Sindicreches.

A proposta aprovada contempla a reposição integral da inflação (5,86%) retroativamente a maio de 2009; 20% de reembolso no valor da mensalidade paga, quando o dependente estiver matriculado em outro estabelecimento; e manutenção de 50% de desconto para o dependente matriculado na mesma escola onde o professor trabalha, além de manter as demais cláusulas de 2008.

A assembleia foi realizada na sede Estadual do Sinpro/RS em Porto Alegre e o acordo tem validade para todo o RS (exceto Caxias e Ijuí) com pisos diferenciados para o interior. Após assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho pelo Sinpro/RS e Sindicreches nos próximos dias e posterior homologação na DRT o texto integral estará disponível no site do sindicato e será editado livreto explicativo contendo a Convenção Coletiva de Trabalho 2009, que estará à disposição dos professores e das escolas.

TRANSIÇÃO – A proposta para acordo também possui cláusula que prevê período de adaptação para as estabelecimentos que estão regularizando sua situação. Foi dado um prazo até o dia 17 julho para que seja feita regulamentação da contratação dos professores na CTPS (deverá constar o cargo de professor na Carteira de Trabalho). No que se refere à remuneração, foram estabelecidos os patamares mínimos de valores/carga horária que serão praticados até o próximo acordo.

INTERIOR – Faz parte do acordo a extensão para o restante do estado (exceto Porto Alegre, Caxias e Ijuí) do piso diferenciado que já era adotado em algumas regiões, visando o cumprimento efetivo da Convenção Coletiva de Trabalho.

Assembleia de professores da Educação Infantil aprova proposta de acordo no dia 20 de junho, em Porto Alegre