Assembleia deve definir pauta de reivindicações da educação superior

Reunião acontece neste sábado, 6 de março, a partir das 10h30, de forma virtual

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 02/03/2021

Neste sábado, 6 de março, os professores que atuam na educação superior definirão, em Assembleia Geral, a pauta de reivindicações para as negociações com as representações patronais – o Sindicato dos Estabelecimentos Privados de Ensino do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) e o Sindicato das Mantenedoras das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Sindiman), com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021.

A reunião será virtual, a partir das 10h30. O link para acesso à sala de reuniões será enviado pelo Sindicato por e-mail aos professores. As reuniões de negociações deverão ocorrer durante os meses de março e abril.

A assembleia, que define a pauta e inaugura a Campanha da Negociação Coletiva 2021, também irá deliberar sobre a taxa negocial a ser descontada de todos os professores para custeio da manutenção do Sindicato e de suas lutas neste ano. No último sábado, 27 de fevereiro, os professores da educação básica aprovaram suas reivindicações, também em Assembleia.