Assembleia – Educação Infantil – 20/6 – 10h

Que será realizada no dia 20 de junho, sábado, às 10 horas, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 10/06/2009


Convocamos todos os professores que trabalham nos estabelecimentos que atuam exclusivamente com Educação Infantil para assembleia geral que será realizada no dia 20 de junho, sábado, às 10 horas, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre. O principal ponto de pauta é a avaliação da proposta para acordo que resultou seis rodadas de negociação entre o Sinpro/RS e o Sindicreches (sindicato patronal).

As negociações foram concluídas no último dia 9 de junho. A validação do acordo depende agora da aprovação da categoria, por isso é muito importante a presença dos docentes na assembléia. A proposta contempla a reposição integral do INPC (5,83%) para os diferentes pisos retroativamente a maio de 2009. Na cláusula de desconto para dependentes, evoluiu de 10% para 20% o reembolso do valor da mensalidade paga, quando o dependente estiver matriculado em outro estabelecimento. A mesma cláusula mantém 50% de desconto para o dependente matriculado na mesma escola onde o professor trabalha.

TRANSIÇÃO – A proposta para acordo também possui cláusula que prevê período de adaptação para as escolas que estão regularizando sua situação. Até 17 julho deverá ser feita regulamentação da contratação dos professores na CTPS. No que se refere à remuneração, foram estabelecidos os patamares mínimos de valores/carga horária que serão praticados até o próximo acordo.

INTERIOR – Faz parte do acordo a extensão para o restante do estado (exceto Porto Alegre, Caxias e Ijuí) do piso diferenciado que já é adotado em algumas regionais, visando o cumprimento efetivo da Convenção Coletiva de Trabalho.