Assembleia Geral – 18/07 – 10h

Informando que, por solicitação da categoria, o horário foi alterado para às 10h. Na pauta da Assembleia, a avaliação do processo de negociação com o GAE do governo do estado

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Aduergs | Publicado em 10/07/2009


O Sinpro/RS e a Aduergs reiteram a convocação a todos os professores da Uergs para a realização de Assembleia Geral no dia 18 de julho, sábado, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre), informando que, por solicitação da categoria, o horário foi alterado para às 10h. Na pauta da Assembleia, a avaliação do processo de negociação com o Gabinete de Assessoramento Especial (GAE) do governo do estado e deliberação sobre possível contraproposta para Acordo Coletivo.

Na sexta-feira, 17/7, haverá nova rodada de negociações com o GAE relativamente à proposta de reajuste de salário de 4% no mês de junho, 18 vales-refeição para compensação das perdas, reconhecimento do índice remanescente, atualização das demais cláusulas econômicas pelo INPC do período e renovação das cláusulas sociais.

O Sinpro/RS ressarcirá as despesas com transporte aos professores do interior que participarem da Assembleia.

Conversas Cruzadas – O programa Conversas Cruzadas desta sexta-feira, 10/07, na TVCom, será sobre a Uergs. O programa vai ao ar às 22h30min pelo canal 36 UHF na grande Porto Alegre e também pode ser assistido nos canais da NET no interior do estado ou pela internet no site www.tvcom.com.br.

Audiência Pública – Está agendada para o dia 11 de agosto, às 9h30min, a Audiência Pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa para debater a crise da Uergs. Indicamos que cada professor reserve esse dia para participar da audiência, que contará com manifestação de representantes do Sindicato, Associação de Professores, reitoria e estudantes.