Assembleia Geral avaliará planos de saúde e PCD da UPF

Assembleia geral | Publicado em 04/12/2012

O Sinpro/RS realiza Assembleia Geral com os professores da UPF nesta quarta, 5 de dezembro, às 14h, na sede da Associação dos Professores. Na pauta, deliberação sobre a minuta dos planos de saúde/Fundo de Assistência e discutir o conteúdo do novo Plano de Carreira Docente (PCD) da UPF.

Em reuniâo com a Reitoria da Universidade, no dia 26 de novembro, a direção do Sinpro/RS prosseguiu as negociações sobre o novo PCD. No encontro, o objeto da discussão foi a estrutura do Plano de Carreira, os critérios para progressão dos professores, especialmente, o reenquadramento dos docentes contratados a partir de 2007 e revisão do nível em que os novos mestres e doutores serão contratados.

Ainda na reunião, foi tratada a questão dos planos de saúde oferecidos pela UPF e uma solução para o saldo do Fundo de Assistência da Saúde da Fundação. De acordo com o Sindicato, houve pequeno avanço na proposta. Nova reunião com a Reitoria acontecerá no dia 5 de dezembro.