Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho dos professores que atuam no Sesi/RS e Senai/RS

O Sinpro/RS e o Sindepars,assinaram no último dia 27 de fevereiro a CCT que estabelece as normas de remuneração e condições de para os contratos de trabalho

Sesi/RS e Senai/RS | Publicado em 27/02/2009

O Sinpro/RS e o Sindepars assinaram no último dia 27 de fevereiro a Convenção Coletiva de Trabalho que estabelece as normas de remuneração e condições de para os contratos de trabalho dos docentes que atuam no Sistema S em 2009. A data-base é 1º de janeiro.

A proposta foi aprovada no dia 12, em Assembléia de Professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai/RS e do Serviço Social da Indústria – Sesi/RS o Acordo Coletivo 2009 da categoria, negociado com o Sindepars – Sindicato das Entidades Patronais de Orientação e Formação Profissional, de Assistência e Serviço Social, de Associações Civis e Sindicais, da Indústria do Estado do Rio Grande do Sul.

Entre as conquistas dos professores do SESI e SENAI estão: reajuste salarial de 8%;extensão do reembolso creche para os professores homens com atualização de 13,21% no valor, reajuste de 13,21% no vale-refeição e mínimo de 20% de hora-atividade para os professores empregados do Sesi/RS.