Assista a íntegra do Sinpro/RS Debate Educação

Evento promovido no dia 1º de abril de 2023 discutiu a proposta de revogação do Novo Ensino Médio

Por Comunicação Sinpro/RS
DEBATE | Publicado em 04/04/2023


O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) disponibiliza o conteúdo completo do Sinpro/RS Debate Educação, promovido no sábado, 1º de abril. O encontro recebeu especialistas e professores para debater a proposta de revogação do Novo Ensino Médio.

Com o debate, o Sinpro/RS buscou aprofundar as discussões sobre o tema. Para isso, foram convidados como painelistas três professores que têm no ensino médio o seu foco de trabalho e de pesquisa:

Bruno Maciel Peres, licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre e doutorando em Educação. Professor de Geografia do Colégio Santa Inês, no ensino fundamental anos finais e ensino médio.

Mateus Saraiva, licenciado em História e Bacharel em Políticas Públicas. Mestre e Doutor em Educação na linha de Política e Gestão da Educação. Realiza pós-doutorado em Políticas Educacionais na Ufrgs, pesquisando sobre a relação entre a política de avaliação, a política de ensino médio e o financiamento.

Rodrigo Luiz Barelo, licenciado em Pedagogia pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras (Fapa). Mestrando em Educação pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), especialista em Alfabetização pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e em Tecnologias para Educação Profissional pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). É professor da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. A mediação é da professora Cecília Farias, diretora do Sindicato.

Assista a íntegra do debate: