Audiência na SCT

Três pontos de pauta foram apresentados ao secretário: a reivindicação da assinatura do Termo de Compromisso Proposto pelo Conselho Estadual de Educação - CEED/RS;

Uergs | Publicado em 24/10/2009

Nesta quinta-feira, 24, representantes do Sinpro/RS e Aduergs participaram de audiência na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, com o Secretário Artur Lorentz. Três pontos de pauta foram apresentados ao secretário: a reivindicação da assinatura do Termo de Compromisso Proposto pelo Conselho Estadual de Educação – CEED/RS; o estabelecimento de um calendário pela democratização da Uergs, com destaque para eleição direta para reitoria, e a urgente aprovação do Plano de Carreira dos professores da Uergs, que está desde junho com o Governo.

Lorentz manifestou o maior interesse em dar transparência aos atos de relativos a Uergs e assumiu compromisso de, ainda hoje, enviar ao CONSUN a minuta discutida com o CEED/RS.