Bolsas da Urcamp

a respeito do projeto de concessão de bolsas de estudo para a Urcamp. No pedido de informações foram solicitados esclarecimentos.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 16/11/2006


Ao ocupar a Tribuna, na Sessão Ordinária da última segunda-feira,o vereador Bob Machado (PPS) falou sobre pedido de informações encaminhado ao Executivo a respeito do projeto de concessão de bolsas de estudo para a Urcamp. No pedido de informações foram solicitados esclarecimentos. O vereador reclamou da demora na resposta do Executovo ao mesmo tempo em que lembrou da importância da matéria, já que muitas pessoas, no momento em que foi aventada e mesmo anunciada a federalização da Urcamp, tornaram a iniciativa de ingressar da universidade, mesmo não tendo recursos, na expectatgiva de a instituição se tornar gratuita.

O vereador anunciou que irá apresentar uma emenda para criar a possibilidade de serem incluídos entre os beneficiários das bolsas, os alunos que estejam com dificuldade financeira e também aqueles que deixaram a instituição por falta de condições.

Para o vereador, esses estudantes foram levados a essa situação de inadimplência ou de inviabilidade pela própria maneira com que foi conduzido o processo.