Comissão de Greve apresenta nova proposta à reitoria interina da Urcamp

As atuais reivindicações dos docentes representam a continuidade do processo de negociação,uma vez que no turno da manhã,as anteriores fora rejeitadas pela reitoria.

Comunicação Sinpro/RS
Urcamp | Publicado em 16/06/2010


No final da tarde desta quinta-feira, foi realizada a segunda reunião da Comissão de Greve com a reitora interina da Urcamp, Virgínia Brancato de Brum, com o Pró-reitor Administrativo, João Paulo Lunelli, e com o presidente da Fundação Átila Taborda, João Derli Siqueira. No encontro, os representantes dos grevistas apresentaram uma nova proposta com vistas a solucionar a greve deflagrada no início desta semana, na Urcamp, em Bagé.

As atuais reivindicações dos docentes representam a continuidade do processo de negociação, uma vez que no turno da manhã, as anteriores (aprovadas assembleia dos professores na noite de quarta-feira) foram rejeitadas pela reitoria.

A proposta apresentada hoje à tarde reivindica, além da destinação prioritária das receitas da Urcamp para pagamento de salários, os seguintes itens:

– Pagamento de 1,5 salários até o dia 12 de julho de 2010;
– Apresentação, até 31 de julho de 2010, de um calendário de pagamentos de salários até o final do ano, incluindo o 13º salário, garantindo o pagamento de um salário a cada mês.
– Proposta para pagamento do saldo dos salários em atraso.
– Comprometimento da reitoria com um novo projeto de reestruturação administrativa e institucional.
– Relatório de cargos e funções com os respectivos salários, de professores e funcionários da Urcamp, por campi.

A reitora Virgínia Brancato de Brum enfatizou a sua condição de interina e destacou a disposição de, até o final de 2010, concluir o processo de definição da nova Reitoria da Urcamp.

NOVA ASSEMBLEIA – O Sinpro/RS convocou todos os professores do campus de Bagé para Assembleia Geral, nesta sexta-feira, 18 de junho; na sede da AABB, às 14 horas, em Bagé.