Concentração marca Jornada de Lutas contra terceirização, nesta quarta,15

Ato Público | Publicado em 14/04/2015

A Jornada de Lutas do movimento sindical contra a aprovação do projeto que regulamenta a terceirização das atividades-fim das empresas será marcada na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, às 12h, por uma concentração em frente à sede da Fecomércio (Av. Alberto Bins, 665, Centro de Porto Alegre). Após o ato público, será realizada caminhada até a Assembleia Legislativa, onde a terceirização será debatida no Grande Expediente com o tema Nenhum direito a menos.

O Sinpro/RS convida os professores do ensino privado a manterem a mobilização e a denúncia à sociedade sobre o conteúdo dessa medida, que representa a mais grave investida contra o patrimônio de direitos dos trabalhadores instituído pela CLT. Se aprovado, o projeto terá efeitos devastadores para os professores no ensino privado. Os esclarecimentos sobre o PL 4330, seus efeitos para os professores e a forma de participação no movimento também serão prioridade dos diretores do Sinpro/RS nas visitas às instituições de ensino desta quarta-feira. No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, será realizado um grande ato estadual em Porto Alegre com a participação do Sinpro/RS e dos professores.

Para enviar sua manifestação de repúdio aos deputados que votaram favoravelmente ao projeto até agora, ACESSE AQUI a nominada e os respectivos endereços de e-mail.

Confira como votaram os deputados da bancada gaúcha na deliberação sobre o PL 4330:
Deputados que votaram SIM ao PL 4330
Onyx Lorenzoni (DEM)
Afonso Motta (PDT)
Giovani Cherini ( PDT)
Alceu Moreira (PMDB)
Darcísio Perondi (PMDB)
José Fogaça (PMDB)
Mauro Pereira (PMDB)
Afonso Hamm (PP)
Covatti Filho (PP)
Jerônimo Goergen (PP)
José Otávio Germano (PP)
Luis Carlos Heinze (PP)
Renato Molling (PP)
Carlos Gomes (PRB)
Nelson Marchezan Junior (PSDB)
Luiz Carlos Busato (PTB)

Deputados que votaram NÃO ao PL 4330
João Derly (PCdoB)
Osmar Terra (PMDB)
Heitor Schuch (PSB)
Jose Stédile (PSB)
Danrlei (PSD)
Bohn Gass (PT)
Fernando Marroni (PT)
Henrique Fontana (PT)
Marco Maia (PT)
Marcon (PT)
Maria do Rosário (PT)
Paulo Pimenta (PT)

Adesão dos juízes do Trabalho

A mobilização contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que traz mudanças para a terceirização de serviços no País, teve a adesão dos juízes do Trabalho do Rio Grande do Sul, que realizam ato nesta terça-feira, a partir das 15h, na entrada do prédio das Varas do Trabalho de Porto Alegre, no Foro Trabalhista da Avenida Praia de Belas, 1432. O movimento é organizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do RS (Amatra IV), que emitiu Nota Pública contra o PL da terceirização.