Cultura e sindicalismo foram pauta de debate no Fórum Social Mundial

Fórum Social Mundial | Publicado em 20/01/2016

O Diretor do Sinpro/RS e Presidente da Fundação Ecarta. Marcos Fuhr, participou na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, do debate Cultura e Sindicalismo: a participação dos sindicatos no campo da Cultura, ideias e atitudes, na sede do Sindbancários, em Porto Alegre. A atividade foi parte da programação das Mesas de Convergência, no âmbito do Fórum Social Temático.

Fuhr apresentou a trajetória da Ecarta – Fundação Cultural e Assistencial, instituída pelo Sinpro/RS, que há dez anos promove ações e projetos voltados às artes visuais, música e educação, já tendo sido reconhecida com o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas (2012) e menção especial no Prêmio Açorianos de Música (2015). “Infelizmente ainda são poucos os sindicatos que possuem projetos culturais, especialmente com atividades regulares como a Ecarta. O debate foi uma excelente troca de experiências”, afirma Marcos Fuhr.

Estiveram presentes também no debate como convidados: Vitor Ortiz, Ex-secretário Executivos do Ministério da Cultura – MINC; Augusto Marin, criador do teatro Commune de São Paulo; Mauro Salles, do Sindbancários/Contraf e Margarete Moraes, do MINC.

O Fórum Social Mundial acontece até 23 de janeiro na capital gaúcha. As atividades são realizadas na Redenção (Parque Farroupilha), no Auditório Araújo Viana, na Assembleia Legislativa e na Casa de Cultura Mário Quintana, entre outros locais. Mais informações e programação completa em: http://forumsocialportoalegre.org.br