Edital abre período de inscrição de chapas para as eleições do Sinpro/RS

Documento publicado nesta terça-feira, 16 de agosto, define o dia 14 de setembro como limite para inscrição de chapas

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 16/08/2022

O processo eleitoral do Sindicato neste ano contará com a participação dos mais de 20,1 mil professores associados
Foto: Igor Sperotto

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) publicou nesta terça-feira, 16 de agosto, no jornal Correio do Povo, o edital de convocação para as Eleições do Sinpro/RS. O pleito ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro de 2022 e deve definir a nova direção colegiada do Sindicato para o triênio 2023/2025.

As chapas interessadas em concorrer têm até o dia 14 de setembro para se inscrever na secretaria do Sindicato, em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

O processo eleitoral do Sinpro/RS foi aberto na Assembleia Geral, realizada no dia 6 de agosto, com a eleição da comissão que coordenará as eleições. Estão à frente do processo eleitoral o professor Rômulo José Escouto e as professoras Ana Lúcia Silva Tomazi, Maria Lucia Iserhard Schlittler, Antonieta Beatriz Mariante e Rejani Maria Friedrich.

O processo eleitoral do Sindicato neste ano contará com a participação dos professores associados em todo o estado, de todos os níveis de ensino.

Leia a íntegra do edital