Educação, Direitos e Democracia são temas de Congresso da FeteeSul dias 9 e 10 de janeiro

A Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares Empregados em Estabelecimentos de Ensino(Fetee/Sul) realiza o seu X Congresso

Educação | Publicado em 07/01/2016

A Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares Empregados em Estabelecimentos de Ensino (Fetee/Sul) realiza o seu X Congresso (Conetee) nos dias 9 e 10 de janeiro de 2016.

No primeiro dia de encontro serão realizados painéis sobre a conjuntura educacional, ministrado pelo professor Dr. Lucas da Silva Tasquetto (Ufrgs), e sobre a conjuntura política e econômica, ministrado pelo professor Clemente Ganz Lúcio (Dieese). No segundo dia, serão realizadas as eleições e posse do Sistema Diretivo e Conselho Fiscal (gestão 2016/2019).

A partir disso, segundo o coordenador geral da FeteeSul, Valdir Kinn, será possível pensar e decidir coletivamente os encaminhamentos quanto a Campanha Salarial 2016 e o processo de negociação. A pauta do Conetee tem esta direção: um forte conteúdo de formação política, sindical, de análise das nossas condições de trabalho e perspectivas para este ano.

Dia 09/01
08h30min às 12h – Credenciamento dos Delegados Titulares, Observadores e Convidados

09h – Abertura, Regimento Interno e Eleição Comissão Eleitoral

09h30 – Conjuntura Política e Econômica