Emoção marca a entrega do troféu Pena Libertária

Prêmio Educação RS 2013 | Publicado em 25/10/2013

A Irmã Genoveva Guidolin, de Porto Alegre, a Orquestra Villa-Lobos, de Porto Alegre, e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada), de Santa Rosa, receberam nesta sexta-feira, 18 de outubro, o Prêmio Educação RS 2013. Os três vencedores foram escolhidos por votação on-line dos mais de 18 mil professores associados ao Sindicato em três categorias: profissional, projeto e instituição. “Nesses 16 anos de premiação sempre nos surpreendemos com a quantidade e qualidade dos trabalhos realizados em todo o estado pelos nossos professores. Este foi mais um ano de difícil escolha”, destaca Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. Veja as fotos do evento.

Profissional
Irmã Genoveva Guidolin – Porto Alegre
A Irmã Genoveva Guidolin foi a primeira professora mulher do Colégio Marista Rosário, onde trabalha há 44 anos. Além da atividade docente, foi orientadora educacional e, atualmente, trabalha como Agente de Pastoral Escolar. Ela já recebeu o título de Benfeitora Marista pelo trabalho realizado à instituição.

Orquestra Villa-Lobos – Porto Alegre
Projeto realizado há 21 anos na Escola de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, no bairro Lomba do Pinheiro, proporciona às crianças, adolescentes e jovens a inclusão social através da educação musical e vivências artísticas. A Orquestra tem dois CDs gravados e prepara seu primeiro DVD, que será lançado ainda em 2013. O projeto proporciona 800 atendimentos gratuitos por semana em sete locais da comunidade, envolvendo 20 educadores musicais em diferentes oficinas de música.

Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos- APADA, de Santa Rosa
A APADA mantém há mais de 26 anos da Escola de Ensino Médio Concórdia para Surdos, pioneira na região em educação de surdos, atendendo da educação infantil ao ensino médio. A instituição trabalha na formação pedagógica, acompanhamento psicológico e social para que os alunos atendidos se desenvolvam com capacidade plena para exercerem seus direitos e deveres com autonomia.