Escola Nossa Senhora da Luz ameaça fechar em Pelotas

Educação | Publicado em 16/01/2013

O Sinpro/RS está acompanhando a situação da escola Nossa Senhora da Luz, em Pelotas, que pode encerrar suas atividades em 2013. O Sindicato esteve na manifestação dos pais e professores, realizada na terça-feira, 15, em frente a escola. Em dezembro, a direção havia se comprometido em manter o funcionamento da instituição no antigo prédio do colégio Santa Margarida, entretanto, agora, justifica o fechamento devido às poucas matrículas e rematrículas.

De acordo com a direção do Sinpro/RS, foi com surpresa que o Sindicato soube da decisão da mantenedora em realizar uma assembleia interna para decidir sobre o fim da instituição. “Havia um compromisso da direção com os professores em manter a escola de qualquer forma”, afirma Marcos Kammer, diretor do Sinpro/RS. De acordo com Kammer, o Sindicato contatou a responsável pela paróquia que gere a instituição, Zaira Machado, que negou a intervenção do Sindicato alegando que a decisão cabia aos responsáveis pela escola.

“O Sinpro/RS está acompanhando os desdobramentos do caso e vai lutar pelo manutenção do funcionamento da escola”, afirma Kammer. Em função da manifestação, a instituição adiou a decisão final para esta quinta-feira, 17. Na ocasião, pais e professores voltarão a manifestar sua contrariedade à decisão em frente a escola.