Evento discute os impactos climáticos das queimadas ocorridas no Brasil

O Sinpro/RS Debate inicia nesta terça-feira, 17 de novembro, às 18h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Por Comunicação Sinpro/RS
SINPRO/RS DEBATE | Publicado em 17/11/2020


 

Sinpro/RS Debate inicia nesta terça-feira, 17 de novembro, discutindo o impacto climático das queimadas ocorridas no Brasil, neste ano
Foto: Victor Moriyama / Greenpeace

O Sinpro/RS Debate inicia nesta terça-feira, 17 de novembro, com o painel As queimadas: impactos climáticos, econômicos e sociais. No centro das discussões, a forte repercussão mundial do fogo que se alastrou pela Amazônia, Pantanal e Cerrado, merecendo alertas dos mais amplos setores sobre suas implicações para o meio ambiente. O debate inicia às 18h, e será transmitido pelo YouTube do Sinpro/RS.

O primeiro painel contará com a participação de Silvio Porto, professor da Universidade Federal do Recôncavo Bahiano (UFRB). É doutorando em Meio Ambiente e Sociedade, na Universidade Pablo de Olavide (UPO), Sevilha, Espanha; e mestre em Agroecologia pelas Universidades Internacional da Andaluzia, de Córdoba. Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, rede que reúne entidades da sociedade civil com o objetivo de discutir a questão das mudanças climáticas no contexto brasileiro. Além de Jose Eli da Veiga, professor Sênior da Universidade de São Paulo, no Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP). 

EVENTO – O Sinpro/RS Debate é promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado e está em sua segunda edição em 2020. O evento ocorre nesta terça-feira, 17, e quinta-feira, 19, às 18h, com transmissão pelo YouTube e redes sociais do Sinpro/RS.