Evento esclarece dúvidas sobre ações previdenciárias

A advogada Maira Mota destacou que as revisões são coletivas, mas serão analisadas caso a caso. A coletividade da ação, segundo ela, servirá para demonstrar a força da categoria.

Comunicação Sinpro/RS
Apaepers | Publicado em 04/10/2012


Ações previdenciárias foram o tema de um encontro promovido pela Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Apaepers) na sexta-feira, 28, no auditório do Sinpro/RS, em Porto Alegre. Advogados convidados pela Associação esclareceram as dúvidas dos professores aposentados que, na ocasião, puderam aderir às ações coletivas que serão encaminhadas pelo Sinpro/RS.

A advogada Maira Mota destacou que as revisões são coletivas, mas serão analisadas caso a caso. A coletividade da ação, segundo ela, servirá para demonstrar a força da categoria. “É muito importante o apoio e a participação dos professores aposentados na luta por seus interesses”, afirmou Glória Bittencourt, presidente da Apaepers. Ela informa que os professores que não puderam comparecer ao encontro, ainda podem aderir às ações coletivas. Para isso, devem entrar em contato com a Apaepers pelo telefone (51) 4009-2996, com Glória.