Excesso de trabalho extraclasse é destaque nesta terça, 16

A programação continua durante toda a semana na capital e interior do estado.

Comunicação Sinpro/RS
Trabalho extraclasse | Publicado em 16/10/2012


O excesso do trabalho extraclasse foi o tema mais debatido nesta terça, 16, pelos professores das instituições de ensino visitadas pelo Sinpro/RS, dentro da Semana da Consciência Profissional. A campanha do Sindicato tem como objetivo estimular os professores a falar sobre os cinco temas com maior repercussão no trabalho do ensino privado: salário, saúde, limite de alunos por turma, violência e trabalho extraclasse.

“Muitos professores associaram o excesso de trabalho extraclasse com problemas de saúde”, conta Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS. “Exigir que se verifique o e-mail fora do horário de trabalho é um abuso”, desabafou uma professora contando ser cobrada por não verificar suas mensagens depois das 22h.

A programação continua durante toda a semana na capital e interior do estado. A Semana da Consciência Profissional encerra no dia 20 de outubro com o Painel Profissão Professor – Retomando o protagonismo docente. O debate terá a participação da professora e pesquisadora Carmen Lucia Bezerra Machado, pós-doutora em Educação e socióloga, e o professor Luciano Marques de Jesus, doutor em Filosofia.