Fórum das Comunitárias faz 9ª reunião plenária

O Fórum é integrado por todas as entidades sindicais representativas dos trabalhadores e de estudantes das instituições comunitárias

Comunicação Sinpro/RS
Fórum das Comunitárias | Publicado em 19/10/2016


A Coordenação do Fórum pela Gestão Democrática das ICES – Instituições Comunitárias de Educação Superior do Rio Grande do Sul realiza a 9ª Reunião Plenária do Fórum, no dia 22 de outubro, sábado, das 09h às 13h, na Sala Algarves do Hotel Continental (Largo Vespasiano J. Veppo, 77), em Porto Alegre/RS.

Na programação do encontro estará o Painel: O segmento comunitário e o futuro das políticas públicas de inclusão na Educação Superior Brasileira, com o Professor Martinho Luis Kelm, Reitor da Unijuí, Presidente da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado – Fidene e ex-Presidente do Comung – Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas. Também estrão em pauta temas como avaliação da conjuntura educacional face ao processo de mercantilização do ensino; reajuste das mensalidades para 2017 e as reivindicações dos trabalhadores das ICES.

O Fórum é integrado por todas as entidades sindicais representativas dos trabalhadores e de estudantes das instituições comunitárias e vem se constituindo no principal espaço de discussão conjunta dos segmentos profissionais e estudantil do ensino privado gaúcho. São comunitárias no RS: PUCRS, Unisinos, Unilasalle, Univates, Feevale, URI, Unisc, UPF, Unijuí, UCS, Unicruz, UCPel, Unifra, IPA e Urcamp.