Fórum Social Temático tem programação especial na capital e região metropolitana, até 26 de janeiro

O FSTemático é um evento promovido por organizações e movimentos sociais ligados ao processo do Fórum Social Mundial

Comunicação Sinpro/RS
Fórum Social Temático | Publicado em 22/01/2014


Acontece em Porto Alegre e Canoas, de 21 a 26 de janeiro, o Fórum Social Temático (FSTemático) 2014. O FSTemático é um evento promovido por organizações e movimentos sociais ligados ao processo do Fórum Social Mundial e se propõe a ser um espaço de debates, articulação, proposição e luta, denunciando todo tipo de exploração e discriminação na defesa de outro mundo possível. O tema deste ano é Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental.

“O Fórum é um espaço democrático de ideias com aprofundamento de temas e experiências buscando soluções para os problemas educacionais, sociais e ambientais, construindo alternativas viáveis de que um outro mundo possível”, destaca Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. O Sindicato participou da abertura do evento na quarta-feira, 21, no Fórum Mundial de Educação, cujo o tema foi Pedagogia, região metropolitana e periferias.

A entidade convida aos professores para acessarem a programação (ver abaixo) e participarem dos debates promovidos, bem como da Marcha de Abertura, que acontecerá na quinta-feira, 23 de janeiro, com concentração a partir das 13h30, no Largo Glênio Peres, e saída prevista para às 15h30.

Acesse a programação oficial do Fórum.