Idiomas: Sindicatos preparam minuta para acordo

As reuniões de negociação iniciaram em junho, após a aprovação da pauta de reivindicações pelos professores

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 22/07/2020

O Sinpro/RS e o Sindiomas (Sindicato Patronal) estão na fase final da negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos professores que atuam nas escolas de idiomas. As entidades preparam a minuta para acordo, que ainda deve ser discutida pelos dirigentes.

As reuniões iniciaram em junho, após a aprovação da pauta de reivindicações pelos professores. Além do reajuste salarial, foi solicitado um ajuste na cláusula da estabilidade pré aposentadoria, criando uma regra de transição para quem já estava nesse período.

Estão também em pauta as datas para pagamento do 13º salário e a criação de uma Comissão de Negociação para Acordos Coletivos em escolas em situação de emergência. Nova reunião entre os sindicatos deve ocorrem ainda em julho. A data-base da categoria é 1º de abril.