III Encontro Estadual de Professores da Ulbra

O evento acontecerá no Canoas Parque Hotel, em Canoas, no dia 06 de março – sábado a partir das 14h30min.

Comunicação Sinpro/RS
Ulbra | Publicado em 29/01/2010


O Sinpro/RS, por deliberação da Comissão Representativa de Professores, está organizando e convidando todos a participar do Encontro Estadual de Professores da Ulbra. O evento acontecerá no Canoas Parque Hotel, em Canoas, no dia 06 de março – sábado a partir das 14h30min.

O Encontro, o terceiro nesses moldes, objetiva uma discussão sobre os diversos aspectos que marcam o atual momento da Ulbra, suas perspectivas e, especialmente, a definição das reivindicações dos professores para o novo período da Celsp/Ulbra. Só para lembrar os dois Encontros anteriores aconteceram em dezembro de 2008 e maio de 2009, nos quais foram definidos coletivamente a agenda de relacionamento dos professores com a instituição.

Agora é preciso atualizar a compreensão sobre a situação da Ulbra, as possibilidades para os professores continuarem tendo protagonismo no processo de mudança da instituição e definir a linha de ação do movimento docente.

Neste momento em que os professores encontram-se em férias, o objetivo desse comunicado é fundamentalmente que você, professor (a), se agende para participar.

Aguarde mais informações e participe!

Desligamento de professores

Nos últimos dias, o Sinpro/RS recebeu convite da Reitoria da Ulbra para uma reunião no dia 22 de fevereiro para tratar das condições de desligamento dos professores excedentes face ao processo de adequação à exigência legal de 1/3 do corpo docente contratado em regime de tempo integral. Apesar da solicitação à Reitoria, o Sindicato desconhece, até o presente momento, o número total de professores que serão desligados ao final do período de férias.

O Sinpro/RS reitera seu compromisso com os direitos rescisórios dos professores que venham a ser desligados.

FGTS e Cadernos Universitários

Nas próximas reuniões com a Reitoria da Ulbra, o Sinpro/RS espera uma definição sobre as liberações de FGTS para casa própria e sobre a remuneração da elaboração dos Cadernos Universitários. Os dois assuntos foram abordados na última reunião.