Manifestações contra tarifaço do governo paralisam centro de Porto Alegre

Ato Público | Publicado em 22/09/2015

Centenas de trabalhadores bloquearam na manhã desta terça-feira o acesso à capital pela Avenida da Legalidade e demais vias no entorno da estação rodoviária. A manifestação integra a Jornada Estadual de Lutas convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para alertar à sociedade sobre as consequências do pacote de medidas que o governo do estado pretende aprovar na Assembleia Legislativa. Entre as medidas de arrocho que serão votadas nesta terça-feira, 22, está o projeto de aumento do ICMS. Às 12h haverá concentração na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini. Os deputados pretendem votar as propostas ainda hoje. O Sinpro/RS integrou a mobilização juntamente com os professores da Uergs e Fundação Liberato e em apoio aos servidores estaduais.

Habeas Corpus coletivo – Os servidores obtiveram na Justiça o direito de acompanhar a votação dos projetos do governo na Assembleia e aguardam a abertura da Casa para ocupar as galerias. Além do aumento do ICMS, serão votadas a extinção da FEEPS e da Fundergs.