Moção de Repúdio a definição de férias durante as festas de final de ano

A Assembleia Geral,realizada pelo Sinpro/RS,aprovou Moção de Repúdio contra instituições de ensino que estão definindo o período de férias dos seus professores.

Comunicação Sinpro/RS
Moção de Repúdio | Publicado em 26/12/2012


A Assembleia Geral, realizada no último dia 8 de dezembro pelo Sinpro/RS, aprovou Moção de Repúdio contra as instituições de ensino que estão definindo o período de férias dos seus professores junto com os feriados do Natal e do Ano Novo. Confira abaixo a íntegra da Moção:

Moção de Repúdio

A Assembleia Geral dos Professores do Ensino Privado Gaúcho, convocada e dirigida pelo Sinpro/RS, reunida no sábado, dia 08 de dezembro, com base em relatos e em discussões dos presentes, aprovou moção de repúdio às instituições de ensino privado que definiram pela concessão de Férias aos seus professores coincidentes com os feriados de Natal e Ano Novo.
Esta política de gestão administrativa das instituições afronta a cultura do meio educacional e evidencia insensibilidade com a necessidade biológica dos professores de um período mais amplo de descanso – em decorrência da jornada de trabalho cada vez mais elástica, que vem caracterizando a condição profissional docente.

Dezembro/2012