“Mulheres, mães, professoras” será tema de live nesta quinta-feira, 10

Catharina Silveira e Rosilene Mazzarotto, estudiosas sobre os atravessamentos entre a maternidade e a docência são as convidadas do painel, que marca a passagem do Dia Internacional da Mulher

Por Redação
DEBATE | Publicado em 05/03/2022


Catharina Silveira e Rosilene Mazzarotto, duas estudiosas sobre os atravessamentos entre a maternidade e a profissão docente, são as convidadas para a live Mulheres, mães, professoras, que o Sinpro/RS promoverá na próxima quinta-feira, 10, às 18h30, com transmissão pelo canal do Sindicato no Youtube. 

“Nesse mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Sinpro/RS convida a categoria a refletir sobre as dificuldades encontradas na articulação entre as demandas da vida profissional e a familiar”, expõe Patrícia Dyonisio de Carvalho, diretora do Sindicato.

Catharina Silveira é pedagoga, mestra e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É integrante discente do Grupo de Estudos em Educação e Relações de Gênero- e professora da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre (SMED/POA).

Rosilene Mazzarotto é graduada em História pela UCS, mestra em Educação pela Ufrgs e especialista em História do Brasil pela Fapa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas, Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, bolsa família, saúde, juventude e direitos.