Plebiscito popular acontece de 1º a 7 de setembro

Proposta | Publicado em 27/08/2014

O Sinpro/RS está organizando, em várias instituições de ensino no estado, comitês de votação, com urnas fixas e itinerantes, para o plebiscito popular sobre a reforma política, promovido pelos movimentos sociais. A proposta é submeter ao voto popular a seguinte pergunta: Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político? A votação ocorrerá na semana de 1º a 7 de setembro, e será aberta a toda população. Veja os locais de votação.

O Sindicato, através de um e-mail enviado a categoria, convocou os professores do ensino privado a participar do movimento, votando e estimulando colegas, funcionários e estudantes a participação. Podem votar todos os brasileiros portadores de titulo de eleitor. É necessário a apresentação de documento de identidade.

O resultado da votação será encaminhado pelo movimento ao Congresso, à Presidência da República e ao Supremo Tribunal Federal. O fim do financiamento privado das campanhas eleitorais, o fortalecimento dos partidos e o controle social sobre os governantes são mecanismos que conferem maior legitimidade e densidade à democracia brasileira.

Mais informações sobre o plebiscito popular podem ser acessadas no site do Sindicato ou solicitadas pelo e-mail direcao@sinprors.org.br e (51) 4009.2991.