Professor do Sistema S é Sinpro/RS

Sistemas S | Publicado em 18/05/2008

O Sinpro/RS tem uma atuação e um compromisso histórico com os professores que atuam no Sistema S e busca resgatar a representação desses profissionais com vistas aos acordos coletivos e ao reconhe-cimento da sua condição de Professores do sistema formal de ensino.

Com 16,6 mil associados, o Sindicato representa os professores do ensino privado de todos os níveis no Estado, com um dos mais altos índices de sindicalização no setor privado. Isso demonstra a credibilida-de e a confiança que os trabalhadores das escolas e universidades comunitárias e privadas do RS atribuem à entidade. Historicamente, o Sinpro/RS tem uma atuação na linha dos avanços e da manutenção de conquistas de seus representados. Uma linha de atuação que se amplia com a prestação de serviços e promoção da cidadania.

Pela sua representatividade, o Sinpro/RS tem mais força e maior capacidade de negociação na hora de contratar serviços, o que amplia as vantagens para os seus associados. Aliado a isso, concentra sua atuação na manutenção de políticas voltadas para questões sociais que tanto afligem o ambiente escolar e a própria sociedade de uma maneira geral. O Sinpro/RS mantém o jornal Extra Classe, veículo de comunicação mensal e independente, e a revista Textual, voltada para a divulgação da pesquisa docente; propostas para a área cultural, a implantação da Casa do Professor, e atividades de formação e aprimoramento docente sempre em sintonia com a dinâmica da Educação. A estrutura de atendimento do Sinpro/RS compreende a sede estadual, duas subsedes (Canoas e Zona Norte) e 14 sedes regionais na Grande Porto Alegre e no interior do Estado.

Confira detalhes sobre a estrutura e os serviços que o Sinpro/RS coloca à disposição dos associados acessando o site do Sindicato: www.sinprors.org.br