Professores aprovam pauta de reivindicações

Em assembléia no Sinpro/RS, em Porto Alegre, a pauta de reivindicações para a negociação coletiva 2009 da categoria com Sindicato Patronal (Sindicreches).

Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 25/04/2009

Os professores de educação infantil aprovaram por unanimidade, na manhã deste sábado, 25 de abril, em assembléia no Sinpro/RS, em Porto Alegre, a pauta de reivindicações para a negociação coletiva 2009 da categoria com Sindicato Patronal (Sindicreches). Dentre os destaques da pauta estão:

Reposição salarial de acordo com a inflação (INPC) dos últimos 12 meses, que deve fechar em cerca de 6%. O valor ainda é uma previsão pois o mesmo fechará apenas no mês de maio.

Calendário de férias – fixar na convenção coletiva uma cláusula que regularize as férias dos professores para julho, janeiro e fevereiro, meses de menor movimento em função das férias das famílias.

Plano de Saúde – que o estabelecimento de ensino tenha uma participação de 50% do valor do plano básico de saúde oferecido pelo Sinpro/RS.

Dia do Professor – gozo do feriado do dia do professor no dia 13 de outubro de 2009.

Trabalho extra classe – que o professor possa dedicar 20% da carga horária contratada ao trabalho extra classe de elaboração de projetos e trabalhos.

A primeira rodada de negociação entre Sinpro/RS e Sindicreches, com entrega da pauta, será nesta quinta-feira, 30 de abril, às 9h, em local a ser definido.