Professores aprovam proposta mediada pelo TRT

Apresentada em audiência de mediação do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, que prevê equiparação em três anos, terminando em 2016, acrescida do INPC de 5,82%.

Professores | Publicado em 03/11/2014

Os professores que atuam nas escolas exclusivamente de educação infantil aprovaram a proposta de equiparação da hora-aula, apresentada em audiência de mediação do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, que prevê equiparação em três anos, terminando em 2016, acrescida do INPC de 5,82%.

“Este resultado corrige uma distorção estabelecida entre os professores que trabalham 20 horas, em que o valor da hora-aula é maior, com os que trabalham 30 horas ou mais, que recebem um valor hora-aula menor, tanto na capital como nos demais municípios do estado”, explica Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

O Sindicato dos Professores aguarda o retorno do Sindicreches, que ainda não realizou sua assembleia. Caso o Sindicato Patronal não concorde com o que foi proposto na Justiça, a pauta de reivindicação será julgada pelo TRT. O Sinpro/RS realizou 14 assembleias com professores em todas as regiões do estado no mês de outubro.