Professores avaliam proposta de acordo em assembléia neste sábado, 17/04

Professores | Publicado em 13/04/2010

Os professores do ensino privado do RS fazem Assembleia Geral neste sábado, 17/04, para avaliar proposta de acordo com o sindicato patronal. A Assembleia acontece no Sinpro/RS (Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS), às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919).

Além da reposição da inflação, com reajuste de 4,77%, a proposta negociada entre Sinpro/RS e Sinepe/RS contempla a realização de oficinas de saúde e prevenção de doenças por parte das instituições de ensino; a sonorização das salas de aula condicionada ao número de alunos; a indisponibilidade dos professores da Educação Básica na última semana de julho; a extensão do reembolso Educação Infantil também aos professores homens; e a assessoria específica aos professores com alunos com deficiência.

A negociação teve início em 2 de março e encerrou no dia 6 de abril. As reivindicações desde ano tiveram como ponto principal a saúde docente e foram baseadas em pesquisa realiza em 2008 e 2009 pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat) que apontou uma realidade preocupante de adoecimento dos professores. (www.sinprors.org.br/wportal/pdf/PesquisaSaude2009.pdf)