Professores da Fapa reivindicam integração no UniRitter

O encontro foi marcado por manifestações de inconformidade com a política implementada pela direção do UniRitter,especialmente à exigência de participação em processo seletivo para a integração

UniRitter | Publicado em 22/09/2014

Na manhã do último sábado, 20 de setembro, aconteceu a reunião dos professores da Fapa com o Sinpro/RS, realizada na sede do Clube do Comércio, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O encontro foi marcado por manifestações de inconformidade com a política implementada pela direção do UniRitter-Laureate, especialmente à exigência de participação em processo seletivo para a integração no corpo docente da Laureate.

A Assessoria Jurídica do Sinpro/RS, prestou uma série de esclarecimentos sobre a sucessão de empresas e os direitos contratuais dos professores no âmbito da empresa adquirente da Fapa, foco das preocupações e expectativas dos presentes à reunião. A Direção do Sinpro/RS defendeu a inclusão de todos os aspectos levantados em um texto/resoluções da reunião. Também foi proposta a entabulação de tratativas com a direção da UniRitter-Laureate com vistas a consecução de um acordo coletivo de trabalho que contemple as expectativas e reivindicações dos professores da Fapa, no âmbito da empresa Laureate.