Proposta para acordo será avaliada em assembleia no dia 17 de abril

A negociação entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS com vistas a Convenção Coletiva de Trabalho 2010 encerrou na terça-feira, 6 .

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia | Publicado em 09/04/2010


O Sinpro/RS realiza assembleia geral de professores no próximo dia 17 de abril, às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919) para a apresentação da íntegra da proposta para acordo.

A negociação entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS com vistas a Convenção Coletiva de Trabalho 2010 encerrou na terça-feira, 6 . A proposta para acordo deverá ser ratificada por assembleia das escolas.

A última rodada não contou com avanços nas negociações. A comissão do Sinepe/RS se deteve em ajustar as proposições enunciadas nos encontros anteriores.

Além da reposição da inflação (4,77%), foram definidas as oficinas de saúde e prevenção de doenças por parte das instituições de ensino; a sonorização das salas de aula condicionada ao número de alunos; a indisponibilidade dos professores da Educação Básica na última semana de julho; a extensão do reembolso Educação Infantil também aos professores homens; e a assessoria específica aos professores com alunos com deficiência.

A negociação entre Sinpro/RS e Sinepe/RS iniciou no dia 2 de março. A pauta de reivindicações deste ano focou em melhorias nas condições de trabalho e saúde dos professores. A pauta teve como base o resultado de pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat) em 2008 e 2009. O estudo aponta uma realidade preocupante de adoecimento de professores edas instituições de ensino privado do Estado.