Protagonismo docente em debate neste sábado, 20/10

O Sinpro/RS realiza o painel Profissão-Professor – Retomando o protagonismo docente, no próximo sábado, 20 de outubro, às 9h, no auditório do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

Comunicação Sinpro/RS
Protagonismo | Publicado em 16/10/2012


Evento integra a Semana da Consciência Profissional, promovida pelo Sinpro/RS com o objetivo
de provocar reflexão sobre a condição dos professores do ensino privado

O Sinpro/RS realiza o painel Profissão-Professor – Retomando o protagonismo docente, no próximo sábado, 20 de outubro, às 9h, no auditório do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

O evento é gratuito e terá como convidados:

Carmen Lucia Bezerra Machado, professora da UFRGS, pesquisadora, socióloga e pós-doutora em Educação – que vai problematizar as seguintes questões: Ser ou não ser professor?Que escola é esta?Que trabalho é este?.

Luciano Marques de Jesus, Doutor em Filosofia e Coordenador do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS – que vai falar sobre o Balanço Vital, trabalhando com o grupo metas pessoais em diversas dimensões da vida como saúde, trabalho, finanças, relacionamentos e espiritualidade.

“O professor é o verdadeiro protagonista no processo ensino-aprendizagem e nas relações que se estabelecem no ambiente escolar. Nessa atividade, os painelistas abordarão formas de fortalecimento dessa condição indispensável para sua realização profissional”, destaca Cecília Farias, Diretora do Sinpro/RS.

O painel encerra a Semana da Consciência Profissional, campanha promovida pelo Sinpro/RS, de 15 a 20 de outubro, com o objetivo de debater e refletir temas sobre a condição profissional dos professores do ensino privado tais como: salário; saúde; excesso de alunos por turma; excesso de trabalho extraclasse e violência contra o professor.

Nesta semana, os dirigentes do Sinpro/RS estão intensificando as visitas aos professores nas instituições de ensino. Uma campanha de mídia externa também alerta a sociedade gaúcha neste momento em que está se discutindo a qualidade da educação e o professor como peça fundamental neste processo.

Painel: Profissão-Professor – Retomando o protagonismo docente
Data: 20/10 (sábado)
Horário: 9h
Local: Auditório do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919 – Porto Alegre). Entrada franca
Painelistas
• Carmen Lucia Bezerra Machado, pesquisadora, socióloga e pós-doutora em Educação
• Luciano Marques de Jesus, professor, filósofo, doutor em Filosofia.

 
Entrada Franca